Ministério da Cultura, Governo do Estado do Espírito Santo, Petrobras e BNDES apresentam:


Oficinas

TODAS AS OFICINAS JÁ ESTÃO COM INSCRIÇÕES ENCERRADAS !

 

Espaços para aperfeiçoamento profissional na área audiovisual, as Oficinas de Cinema contam com a presença de profissionais renomados nacionalmente que compartilham seus conhecimentos sobre diversos aspectos da criação cinematográfica e são uma excelente chance para formação na área.

Mais uma vez, as oficinas de Direção, Roteiro e Produção serão ministradas, respectivamente, pelo cineasta Jorge Bodanzky, que apresentará conceitos e técnicas imprescindíveis para a direção cinematográfica, pelo escritor e roteirista José Roberto Torero, que irá introduzir as referências fundamentais para a escrita de roteiros de cinema, e pela cineasta, produtora e professora Sáskia Sá, que discorrerá sobre o processo de produção audiovisual.

Local das Oficinas: Hotel Senac –Ilha do Boi

Rua Bráulio Macedo, 417 – Ilha do Boi, Vitória – ES, 29052-640


José Roberto ToreroOficina Roteiro
– Com José Roberto Torero
De 12 a 16 de setembro
Horário: 8h às 12h
Sobre o oficineiro: escritor, cineasta, roteirista, jornalista e colunista, Torero é formado em Letras e Jornalismo, além de ter cursado pós-graduação em Cinema e Roteiro. Ele é autor de diversos livros, além de ter escrito diversos roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado, da Rede Globo.

 

Jorge BodanzkyOficina Direção – Com Jorge Bodanzky
De 12 a 16 de setembro
Horário: 8h às 12h
Sobre o oficineiro: formado em cinema pela Escola de Design de Ulm, na Alemanha, Bodanzky iniciou sua carreira como fotógrafo e sua estreia como diretor de cinema aconteceu na década de 1970, com “Iracema – uma transa amazônica”. Esse documentário ficcional, um dos filmes brasileiros mais premiados da década em festivais nacionais e internacionais, abriu caminho para uma sólida carreira, que inclui mais de 10 longas metragens e dezenas de documentários para as TVs brasileira, alemã, francesa e italiana, como diretor, fotógrafo e produtor.

 

Sáskia SáOficina Produção – Com Sáskia Sá
De 12 a 16 de setembro
Horário: 8h às 12h
Sobre a oficineira: com trabalhos como diretora e produtora, Saskia Sá é mestre em Educação pela Ufes e cine-educadora com prática em educação de nível superior e oficinas de realização em diversas áreas do audiovisual. Também dirigiu e roteirizou curtas-metragens de ficção “A Fuga” e “Mundo Cão” e dos documentários “Moda e Vestuário Capixaba”. Sáskia Sá também é empresária na Horizonte Líquido Produções Culturais.