Ministério da Cultura, Governo do Estado do Espírito Santo, Petrobras e BNDES apresentam:


Concursos

O Festival de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo (VCV) também atua no fomento à realização de novas produções e contribui para o fortalecimento de outras plataformas de distribuição do audiovisual. Saiba mais sobre os concursos do 21º VCV:

1º Concurso Nacional de Web Séries

logo_webserie_aA fim de incentivar os novos formatos audiovisuais, as narrativas multimídias e conteúdos especiais para a Internet, o Festival de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo lança o 1º Concurso Nacional de Web Séries. Podem participar do concurso os episódios pilotos de web séries de que tenham de 8 5 a 10 minutos, nos gêneros ficção ou documentário, de qualquer região do Brasil. A web série não precisa ser inédita. O vencedor, anunciado na noite de premiação, no dia 17 de setembro, e será exibição no site do Festival de Vitória. O projeto escolhido também levará o Troféu Marlin Azul. Uma comissão julgadora será composta por três profissionais do setor audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 31 de agosto através da  Ficha de Inscrição. Para informações mais completas sobre o 1º Concurso Nacional de Web Séries acesse aqui.

Abaixo, conheça os jurados do 1º Concurso Nacional de Web Série:

Anna Butler

 É Diretora Senior de Talento e Música para a Viacom (MTV, VH1, Nickelodeon e Comedy Central) e diretora da agência Conteúdo Musical. Foi diretora de relações artísticas da MTV Brasil de 1990 a 2008.

 

 

 

 

 

 

 

Gesiele Vendramini 

Gesiele Vendramini

Trabalha há 9 anos no mercado de entretenimento. Desde 2009, é Coordenadora de Conteúdo e Novas Mídias no Canal Brasil, joint venture entre GCB e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina. No Canal Brasil, dentro da área de Marketing, coordena a equipe de produto e conteúdo multiplataforma, que engloba web, estratégias e métricas para redes sociais e conteúdo mobile. É responsável também pela estratégia do canal para VOD, Content Everywhere e Web séries.

 

 

 Nice Benedictis

Foto Nice agosto 2014 É  jornalista, Diretora, Produtora e Editora Artística. Foi Editora e Assessora de RTVC da Fundação Roberto Marinho; Editora e Produtora da TV Manchete; Produtora da TV Globo; Gerente de Produção da Telecine (Globosat) e Diretora Artística dos programas da Rede. Realizou coberturas dos Festivais de Cannes, Veneza, Cuba, Berlim, Paris, New York, Miami, Gramado, Brasília, São Paulo, Recife, Rio, entre outros. Produziu Criou e dirigiu o Programa “Galeria”. Recebeu em New York, no Tribeca Cinema, o prêmio “Lente de Cristal”. Atuou como Produtora de Conteúdo no Festival do Rio. Criou a FOCUS Produções Artísticas. Foi vencedora do troféu do júri no Prêmio Oi Tela Viva Móvel.

16º Concurso de Roteiro Capixaba

Reconhecido espaço de revelação de novos talentos do audiovisual, o Concurso de Roteiro Capixaba chega à sua 16ª edição. Essa iniciativa continua a incentivar a produção audiovisual capixaba e a promover a valorização do profissional e do mercado local de cinema. Por meio de um júri técnico, o Concurso seleciona o melhor roteiro capixaba de curta-metragem de até 15 minutos de duração que será dirigido pelo roteirista e por uma equipe técnica escolhida por ele. O ganhador verá seu roteiro virar filme com o prêmio cedido pelo Festival para a produção do filme para ser usado em aluguel de equipamentos, finalização, contratação de equipe, entre outros. O filme cujo roteiro for premiado no concurso deverá ser realizado em até 01 ano e será lançado durante a próxima edição do Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo, em 2015. Acesse aqui a Ficha de Inscrição do 16º Concurso de Roteiro Capixaba.

Abaixo, conheça os jurados do 16º Concurso de Roteiro Capixaba:

Bob Redins
Felipe Bob Redins_aÉ graduado em Rádio e TV pela FAESA com pós-graduação em Linguagens Audiovisuais e Multimídia pela UFES trabalhou na produção de mais de 20 curta-metragens capixabas além de trabalhar como diretor de produção nos longas capixabas “As Horas Vulgares”, “Punhal”, “Entreturnos” e “Teobaldo Morto, Romeu Exilado”.

 

 

 

 

Ana Johann
Ana Johan - Júri do Concurso de RoteiroÉ roteirista e cineasta, tem especialização em documentário pela Universidade de Barcelona e é mestranda em Comunicação e Linguagem pela Universidade Tuiuti do PR. Dirigiu e roteirizou quatro filmes com destaque para “Um Filme para Dirceu” (2012), seu primeiro longa-metragem (prêmio especial de júri no 45° Festival de Brasília de Cinema Brasileiro) e “Notícias da Rainha”, vencedor dos prêmios de melhor filme e melhor roteiro no 8° Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões e melhor documentário Ibero-americano no FEMCINE – Festival de Cinema de Mulheres no Chile, e Melhor direção de arte e Designer sonoro no 8° Cine-PE. Atualmente Ana ministra aulas de roteiro e documentário e atua com sua produtora a Capicua Filmes.

Ana Paula Dourado Santana
Ana Paula Dourado Santana_aÉ especialista gestão do entretenimento e relações internacionais, formada em direto, relações internacionais, ocupou os cargos de coordenadora, coordenadora geral, gerente, chefe de gabinete e diretora da secretaria do audiovisual do Minc de onde foi secretaria nacional entre 2011 e 2012.

 

 

 

 

 

 

3º Concurso de Mídias Alternativas

Para contemplar novas plataformas de produção e de narrativas audiovisuais, o Festival de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo promove o 3º Concurso de Mídias Alternativas. Podem participar curtas-metragens de todo o Brasil com duração máxima de dois minutos, feitos em diferentes formatos de captação digital, como câmera fotográfica compacta, celular e tablets. As produções concorrem ao Troféu Marlin Azul, concedido por um Júri Técnico e pelo Júri Popular online. A votação estará aberta durante todos os dias do Festival no site do evento (www.festivaldevitoria.com). Cada pessoa pode votar uma única vez. O vídeo vencedor na categoria de Júri Técnico também ganha como prêmio um aparelho IPhone 5. Faça já sua inscrição até o próximo dia 31 de agosto!

 

Abaixo, conheça os jurados do 16º Concurso de Roteiro Capixaba:
Rodrigo Bitti
Rodrigo Bitti - Júri de Mídias Alternativas
É graduado em cinema pela PUC-Rio, começou a carreira como estagiário de produção no Departamento de Projetos da Bananeira filmes e como assistente de Platô no filme “Billi Pig”, de José Eduardo Belmonte. No ano de 2011, cursou o filmmaking workshop na New York Film Academy, como conclusão de curso, escreveu e dirigiu um curta metragem em inglês, chamado “The Short Life of a Character”. Em 2012, fundou a Andarilho Filmes, uma produtora de conteúdo audiovisual, responsável pela produção de todo conteúdo online do “Rock in Rio – O Musical”. Foi estagiário de direção no longa “Mato Sem Cachorro”, dirigido por Pedro Amorim. Para o Multishow na web, dirigiu “Na Madrugada”, série de 4 episódios apresentada por Diana Balsini.Seu último trabalho foi o roteiro e direção de um curta-metragem chamado, “Na Realidade”.

Thaiana Gomes
thaiana_fotoÉ formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo, já atuou como repórter dos jornais A Gazeta e Metro Jornal. Vencedora do prêmio Expocom, do Intercom Sudeste Regional em 2013, na modalidade Transdisciplinar, categoria Ensaio Fotográfico Artístico, com o trabalho “Imagens da cidade: concreto e a poética dos centros urbanos”. Premiada pelo júri técnico no II Concurso de Mídias Alternativas do Festival de Vitória, em 2013, com o vídeo “Memória e Afeto”. Em abril deste ano, realizou a exposição fotográfica “Nu: poéticas da cidade”, na galeria da Escola da Ciência Física, no Centro da Capital capixaba.

 

 

 

Gesiele Vendramini
Gesiele VendraminiÉ formada e pós-graduada em Psicologia pela PUC e especialista em Gestão Estratégica de Marketing Digital, trabalha há 9 anos no mercado de entretenimento. Desde 2009, é Coordenadora de Conteúdo e Novas Mídias no Canal Brasil, joint venture entre GCB e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina. No Canal Brasil, dentro da área de Marketing, coordena a equipe de produto e conteúdo multiplataforma, que engloba web, estratégias e métricas para redes sociais e conteúdo mobile. É responsável também pela estratégia do canal para VOD, Content Everywhere e Webseries.