Ministério da Cultura, Governo do Estado do Espírito Santo, Petrobras e BNDES apresentam:


Vitória recebe pré-lançamento de filme sobre Sebastião Salgado

O Sal da Terra, documentário sobre vida e obra do fotógrafo Sebastião Salgado, dirigido por seu filho, Juliano Ribeiro Salgado, e pelo renomado diretor alemão Wim Wenders, teve pré-lançamento nessa quarta-feira (10/12) no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.

O filme, que tem patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio de sua Secretaria de Estado da Cultura, foi exibido como parte da programação anual do Festival de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo. O evento de pré-lançamento contou com a parceria do Instituto Sincades e do Centro Cultural Sesc Glória.

Com a sala cheia, o documentário apresentou a trajetória de Salgado, saindo de Aimorés, passando parte de sua juventude em Vitória e partindo para o mundo. Através de sua câmera, o fotógrafo registrou a fome, conflitos internacionais, catástrofes e o êxodo, além de retratar a natureza em suas diversas manifestações.

O Sal da Terra é distribuído pela Imovision, foi vencedor do Prêmio Especial na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes em maio deste ano e pré-selecionado para concorrer ao Oscar na categoria Melhor Documentário.

Foto: Gustavo Louzada